quarta-feira, agosto 09, 2006

A Queda de Atlântida





"A Queda de Atlântida"
Óleo sobre Tela
0,90 x 0,60
1998

Outro quadro sobre o mito (será?) de Atlântida.

Há quem diga que os sábios atlantes se refugiaram no Antigo Egipto.
Salvaguardaram os seus conhecimentos científicos e técnicos que faziam da Atlântida um Continente cuja civilização nunca foi igualada, mesmo nos nossos dias...

**

"...Todos os acontecimentos não são mais do que a consumação das causas que os precederam, claramente vistas mas apreendidas de forma indistinta.
Quando soa um acorde, o ouvinte menos educado sabe que a este se seguirá a tónica, embora não saiba por que razão os acordes sucessivos conduzem a essa nota final.
A Lei do Karma é a força que conduz todos os acordes em direcção à tónica, é a força que espalha as pequenas ondas provocadas pela pedrinha lançada para dentro do lago até que as marés venham a submergir um continente, muito depois de a pedra se ter afundado e ter sido esquecida.
Esta é a história de uma pedra assim, lançada para o lago de um mundo que se afundou muito antes de os faraós do egipto terem empilhado pedra sobre pedra..."

Em "A Queda da Atlântida" de Marion Zimmer Bradley

Beijos a quem é de beijos, abraços a quem é de abraços.


Publicidade aos nossos. Tem de ser.
transparenciasdaalma.blogspot.com
conversainutil.blogspot.com
sebastiansong.blogspot.com

11 comentários:

Anónimo disse...

Mais um quadro lindo.
Jokas

Chellot disse...

Muito se fala sobre a Atlântida. Esse livro da Marion é excelente assim como sua pintura.
Beijos.

cuotidiano disse...

Importas-te de apresentar um quadro mau, mas MESMO MAU, para ver se deixo de ser tão invejoso??

Já agora, sendo eu de beijos E abraços, como é que fico na tua saudação final?


(Agora é a minha vez) Beijos e abraços

Claudinha ੴ disse...

oi Ana!
Adoro seus quadros, eles sempre abordam os temas que adoro! Mistérios e sonhos. Já fui visitar o novo blog de Roderick e logo visitarei Sebastião.
Beijos!

Claudinha ੴ disse...

(Estou no trabalho e mostrei seus quadros a uma amiga, professora de artes!Ela adorou!)

*@rclight* disse...

bonitas palavras sem duvida!
e a obra então é mto bonita msm!
a tela é em tecido?
claro k deve.
grandes obras são as k s expôem nestes materiais!
e ficam super bem definidas!
kem aprecia tem sempre uma palavra a dizer.
é sempre bonito cá vir!
uma prima minha tb expõe mtas telas,e estuda em belas artes!
tb eu adoro desenhar!

bjs!!!

El Navegante disse...

Surpresas no barco, feitas con tudo meu coraçao.
Beijao

Eb1Eng.ºDuarte Pacheco disse...

Que tristeza...E eu que nunca fui além de desenhar uma casinha,com o sol e nuvens.Parabéns por teres o dom!

Alvaro Gonçalves Correia de Lemos disse...

Oi amiga,

Assim espero poder tratar-te.
Vim agradecer a tua visita ao meu cantinho e claro aproveitei para ver e sentir um pouco de ti aqui neste teu lindo cantinho.
Desejo-te um maravilhoso fim de semana e uma semana cheia de paz e amor no coração.
Bjokas mil e xi - corações.

Lua disse...

Navegar é preciso ... nem que seja nos nossos sonhos.
Mais um bonito quadro :)

bjs

Anónimo disse...

Excelente tela...estou a adorar este blog! : )
Ainda para mais com os temas que são recorrentes em mim!
Para além deste livro saiu outro O MIstério da Atlântida, também em género de romance que fala da descoberta da cidadela da Atlântida. Escrito por um Doutor em arqueologia marítima.
Um dos mitos (ou não?) que me fascina porque encontra também reflexo e possibilidade na civilização minóica...(Ariadne, Reis Cnossos, o labirinto...)
: )