domingo, novembro 12, 2006

Olhar Nostálgico



Olhar Nostálgico
1,00 x 1,00
2002
Óleo em Tela

Hoja trago-vos mais um quadro a representar a Alma através dos Portais do Tempo.

Podem achar que pinto muitas borboletas.
Isso tem uma explicação.
Em 2002 fiz uma colecção sobre a Representação da Alma.
Nessa colecção representei a Alma através de vários tipos de borboletas.
A maioria das pessoas gostaram, outras não. Mas não podemos agradar a gregos e troianos.
O que interessa é que os quadros tiveram "saída".
Também recebi encomendas para fazer outros, como o que apresentei no post anterior.
No ano seguinte fiz outra colecção sobre o nascimento. Representei o bebé com asas de borboleta (mais uma vez a alma).
Quando refiro ano, quero dizer exposição individual.
Nas colectivas apresentei outro tipo de quadros.
Mas para as colectivas, muitas vezes convidam-me e levo quadros (também) novos.
O que acontece é que muitas vezes não os fotografo e depois não fico com as fotos deles, infelizmente.
Já me aconteceu em encomendas, o mesmo.
Encomendam-me um quadro. Eu faço-o e depois não fico com fotografia dele.
Porquê?
Porque é mais fácil ir ao estúdio e levar 20 ou 30 quadros do que só um ou dois.
E assim tenho muitos quadros por aí, alguns que eu gostava imenso, outros nem tanto, que só irei vê-los outra vez caso essas pessoas se cruzem na minha vida.
Outros de certeza que não os verei mais porque foram para o estrangeiro.
Espero que tenham compreendido e não pensem que só "retrato" borboletas.
Mas que as adoro, isso é verdade.

P.S.: Soube hoje que inaugurou o maior borboletário da Europa na Estufa Fria.
Tenho de ir ver.
Só vi um até hoje nas Ilhas Canárias e era maravilhoso.
Estava rodeada por milhares de borboletas lindas, lindas.

Beijos de mariposa.

4 comentários:

DarkViolet disse...

Onde é esse borboletário de Estufa Fria?!

o alquimista disse...

Olá coisa linda estou adorar as tuas telas...sou professor de artes e xecutante, de resto já estive presente em algumas biénais...temos muito para conversar...


Doce beijo

Anónimo disse...

Gosto de te visitar para admirar tuas telas!

Esta é a fase das borboletas... tb gosto mt destes insectos polinizadores! Têm cores maravilhosas, são suaves e sensitivos.

Mt parabéns por divulgar a tua arte de um modo tão interessante e sensível, já q a fazes acompanhar sp de um texto de sentires!

abrs

Sim, tb ouvi falar no Borboletário. Adorava visitar...

fairybondage disse...

Adorei os teus quadros!!! As borboletas são lindissimas!!! Este especialmente tem um título transcendental!!! lol gostava de saber onde posso ver mais de perto as tuas telas e quem sabe cometer uma loucura...

Bjs com pó estelar