sexta-feira, julho 28, 2006

Senhora da Magia





Hoje trago-vos outro quadro da série "Cruzadas Celtas".

De nome "Senhora da Magia" é a representação de uma época em que a figura feminina era venerada como sendo a mãe-terra, a Sacerdotisa, a Deusa-Mãe.

Neste quadro funde-se dois mundos.
Dum lado, o feminino (A Sacerdotisa) a guardiã, portadora da vida.
Do outro, o masculino (O Dragão-serpente), a representação dos sábios, dos iniciados, do conhecimento.

Título: "A Senhora daMagia"
Acrílico sobre Tela
Medidas: 1,62 x 1,14
2001

Para os mais cépticos deixo para meditação, uma frase de Chuang Tzu.

"As coisas que os homens conhecem, de maneira nenhuma podem ser comparadas, em quantidade, com as coisas que se desconhecem"

Beijos a quem é de beijos, abraços a quem é de abraços.

16 comentários:

Paulo disse...

Mais mitos não...!!!!
Então na basta o «embuste» da Cova da Iria em 1917..lol????

Paulo

Verena Sánchez Doering disse...

me encanto, muy lindo Senhora da Magia
veo que te gusta el Arte Pintado
y que lindo el significado de "Senhora da magia", dos sabios, dos incios del conocimiento
muchas gracias por tus saludos en Na Escuridao Da Noite, versos que arrancan de un pasado
un abrazo muy grande y que mañana sea un lindo dia
besitos




besos y sueños

(Freyja = Verena )

Verena Sánchez Doering disse...

uiii, gracias
si, soplos de cupidos buscando lo que se perdio en el camino...un sueño que dejo danzando
gracias a ti por tus saludos en Mis Ausencias
un abrazo muy grande, aca es invierno el frio y la lluvia danzan con la ciudad
Portugal danza con el verano y se envuelve en el magico señor Sol
besitos y a ese hermoso Portugal un abrazo grande



besos y sueños

naturalissima disse...

Adorei, amiga!
Gsotei da pequena explicação que deste sobre este "Senhora da Magia". Mais uma para prender sobre a hitória de arte e da humanidade.
Ela está de facto na frase que aqui deixaste de Chuang Tzu. Sem dúvida...

Um grande beijinho e um eblo fim de semana
Daniela

Francisco Mendes disse...

Realidades etéreas... mitos translúcidos... pintura sublime!

Caiê disse...

Não conhecia o teu trabalho, e acho-o muito interessante e original. Este quadro, em particular, tem uma temática que me é muito cara - os segredos da Mãe Terra venerada, hoje quase esquecidos numa sociedade patriarcal como é a nossa. Parabéns pelas pinturas.

Pierrot disse...

Fantástico.
Esta frase sobre o desconhecimento faz lembrar uma bem famosa de Carl Sagan "Se existem outros seres nesse universo fora? Claro que sim...Não acham que seria um tremendo desperdício de Espaço!"
Lindo quadro
Bjs
Eugénio Rodrigues

Anónimo disse...

Adorei o quadro e adorei a frase.
Jokinhas ou abraços. loooool

Anónimo disse...

Blogue duma estética irrepreensível, comprometido com a beleza da vida, a merecer mais e constantes visitas no futuro. Gostei imenso.

Claudinha ੴ disse...

Lindo, gostaria de ter uma assim, eu que adoro achar que seria Morgana, e que sou senhora de minha magia... rsrs. Lindo!
Os links de músicas, eu os retiro de um site e entro pelo link:
http://www.tempoesia1.hpgvip.ig.com.br/midi/nacional/menu/menu.htm
este link cai na MPB. Se no fim da página não aparecerem links para outros estilos musicais, clique em qualquer letra e vá ao fim da página,lá encontrará outros estilos. A música que quer está no link instrumentais, letra S no nome do conjunto. É só copiar o atalho e colar no código de exibição de música em seu template! se não tiver o código é só pedir. Beijos!

Claudinha ੴ disse...

ah, dê uma olhadinha no som de Secret Garden... Beijo!

_+*Ælitis*+_ disse...

Tantos detalhes nesse quadro, é so arte :) beijokas!

Luthien Numenesse disse...

Ana agradeço muito a tua visita ao Undomiel, serás sempre bem-vinda no meu portal de luz.
Deixa-me dizer que o teu espaço é magnifico, e repleto de simbologia (este quadro é exemplo disso)o que me agrada muito :)
Meus sinceros parabéns!!

Linkei*

Beijos de Luz,

Herenya Na!

saudosista do futuro disse...

fantástico. adoro o misticismo e a força do povo celta... uma velha disse um dia ao meu pai que ele tinha uma ascendência directa dos celtas, logo eu...

e a musica!!!!

gostei.

b* celta

cloinca disse...

E estou patra aqui de boca aberta a ver os teus quadros... este é TÃO LINDO!!!
Estou deliciada! A sério...

Zianne disse...

Gostei imenso dos quadros, da simbologia, da temática, das descrições, um blog realmente de interesse, e além disso vejo que partilhamos alguns gostos em comum, Marion Zimmer bradley foi quem me despertou o interesse pelo mundo mágicko :)

Obrigada pelo teu comment no meu blog... (Anjos maus, bem e mal, só uma fina linha a separar, misturam-se como as brumas na paisagem ;) )

Zianne ***

"And in the land of star crossed lovers and barren hearted wonderers we seek the unseekable and we speak the unspeakable..."