quarta-feira, julho 19, 2006

Breve introdução

Olá, amigos e futuros conhecidos.

Meu nome é Ana Garrett e tenho 38 anos.
Sou Pintora de Arte e dedico-me a 100% a esta profissão.

Escolhi mal o dia (noite) para começar o meu blog porque o "sistema blogueiro" (é assim que se diz?) está em manutenção até às seis da manhã, o que impossibilita apresentar pelo menos um trabalho meu, porque não é possível colocar fotos.
A minha pintura é, por muitos, intitulada de surrealismo. Não me vejo como surrealista.
É um pouco de arte fantástica, hiper-realismo, (ok, surrealismo também), visionismo, etc.
Eu chamo-lhe simplesmente a minha pintura e os meus quadros.
Comecei a expor publicamente em 1997 por "aliciamento" do meu marido.
Até aí, pintava para mim e para os meus amigos aos quais oferecia os meus quadros.
Dois anos depois, deixei a minha profissão (trabalhava numa entidade financeira) e dediquei-me de corpo e alma às artes tentando sempre actualizar-me e reciclar-me.
Neste caminho acabei por descobrir o Vitral e a vitrofusão. Duas vertentes que me fascinam.
Pelo caminho deixei incompleto o curso de joalheria, por motivos de saúde e grande tristeza minha.
As costas não aguentam certos trabalhos.
Fui mãe e tive que impor a mim mesma um período de calma e repouso para me dedicar ao meu filho.
Há cerca de seis meses que estou a trabalhar novamente para uma exposição que vou efectuar numa Galeria de Arte em Lisboa no próximo mês de Outubro.
Ao longo deste tempo que se avizinha espero que me venham a conhecer melhor, bem como ao meu trabalho e quase tudo o que efectuei até aos dias de hoje.
Espero que apreciem o meu trabalho.

É bom fazer o que se gosta, mas também é duro.
Os meus quadros, alguns, chegam a demorar meses a serem elaborados.
São trabalhos que requerem muita dedicação e cuidado.
Infelizmente a maior parte das pessoas não tem a devida sensibilidade para apreciar o nosso esforço.
Estamos sempre em busca do quadro perfeito.
É um prazer enorme quando sai o que pretendemos.
Há quadros que são como filhos.
Não se vendem por dinheiro algum.
Outros, quando não saem o que se pretende, quase os oferecemos (ou ofertamo-los mesmo).

Beijos para quem é de beijos, abraços para quem é de abraços e um até amanhã se Deus quiser.

6 comentários:

cloinca disse...

Eu sou de beijos! E de vitrais!!!
AMO VITRAIS!!!
Gosto de pintura... mas não +e qualquer estilo... eu apesar de tudo sou mais virada para a escultura... Contudo há quadros que mexem comigo... às vezes fico em frente a uma galeria a namora-los!
;)
Quanto ao $$$... pois... há quem não dê valor ao trabalho... mas a verdade é que um bom quadro é muito caro (por todo o trabalho e dedicação que implica), para a carteira da maioria dos portugueses.
Muita força para ti! Venham os teus trabalhos, a tua arte! Estou aqui para te incentivar!
Um beijão grande,
Cláudia

PS: O blogspot está meio maluco... ultimamente só dá (pelo menos o meu) para colocar fotos se o fizeres antes de escrever texto. Escrever e depois postar fotos, não dá! vá-se lá entender isto...

RPM disse...

Amén! Assim Seja....

Bom dia Ana!

Escreveste um pouco do que te vai na alma, mas fundamentalmente o que interessa é que a obra nasça e seja o tal 'filho' desejado....

Como sabes eu trabalho numa Associação de Artistas aqui na Terceira. Vou ver as tuas obras e vou mostrar à Presidente da Associação.

O trabalho em vidro é muito interessante e tem um lado interessante e muito de ourivesaria....

Um beijo de Amizade

Bom trabalho neste blogue

Vou juntar este blogue aos outros

RPM

Unknown disse...

Que tenhas todo o sucesso que desejas.

isa xana disse...

Bem, ana, foste mesmo convencida a fazer o blog:)
espero que tudo corar bem:)

jinhu

Abssinto disse...

Por acaso sou mais amante do surrealismo enquanto expressão plástica do que das restantes manifestações. Magritte, De Chirico e Miró são cá do peito.

Agora estou ansioso por conhecer mais e melhor a tua obra. "Galeria de Arte em Lisboa no próximo mês de Outubro" Não te esqueças de avisar. E parabéns por conseguires viver da tua arte. Uma coisa bela, bela, bela, bela.

Cátia Mendes disse...

Boa sorte! Acho que temos que apoiar as artes. Apesar de ser nova também amo as artes...