quarta-feira, julho 19, 2006

Breve introdução

Olá, amigos e futuros conhecidos.

Meu nome é Ana Garrett e tenho 38 anos.
Sou Pintora de Arte e dedico-me a 100% a esta profissão.

Escolhi mal o dia (noite) para começar o meu blog porque o "sistema blogueiro" (é assim que se diz?) está em manutenção até às seis da manhã, o que impossibilita apresentar pelo menos um trabalho meu, porque não é possível colocar fotos.
A minha pintura é, por muitos, intitulada de surrealismo. Não me vejo como surrealista.
É um pouco de arte fantástica, hiper-realismo, (ok, surrealismo também), visionismo, etc.
Eu chamo-lhe simplesmente a minha pintura e os meus quadros.
Comecei a expor publicamente em 1997 por "aliciamento" do meu marido.
Até aí, pintava para mim e para os meus amigos aos quais oferecia os meus quadros.
Dois anos depois, deixei a minha profissão (trabalhava numa entidade financeira) e dediquei-me de corpo e alma às artes tentando sempre actualizar-me e reciclar-me.
Neste caminho acabei por descobrir o Vitral e a vitrofusão. Duas vertentes que me fascinam.
Pelo caminho deixei incompleto o curso de joalheria, por motivos de saúde e grande tristeza minha.
As costas não aguentam certos trabalhos.
Fui mãe e tive que impor a mim mesma um período de calma e repouso para me dedicar ao meu filho.
Há cerca de seis meses que estou a trabalhar novamente para uma exposição que vou efectuar numa Galeria de Arte em Lisboa no próximo mês de Outubro.
Ao longo deste tempo que se avizinha espero que me venham a conhecer melhor, bem como ao meu trabalho e quase tudo o que efectuei até aos dias de hoje.
Espero que apreciem o meu trabalho.

É bom fazer o que se gosta, mas também é duro.
Os meus quadros, alguns, chegam a demorar meses a serem elaborados.
São trabalhos que requerem muita dedicação e cuidado.
Infelizmente a maior parte das pessoas não tem a devida sensibilidade para apreciar o nosso esforço.
Estamos sempre em busca do quadro perfeito.
É um prazer enorme quando sai o que pretendemos.
Há quadros que são como filhos.
Não se vendem por dinheiro algum.
Outros, quando não saem o que se pretende, quase os oferecemos (ou ofertamo-los mesmo).

Beijos para quem é de beijos, abraços para quem é de abraços e um até amanhã se Deus quiser.

6 comentários:

cloinca disse...

Eu sou de beijos! E de vitrais!!!
AMO VITRAIS!!!
Gosto de pintura... mas não +e qualquer estilo... eu apesar de tudo sou mais virada para a escultura... Contudo há quadros que mexem comigo... às vezes fico em frente a uma galeria a namora-los!
;)
Quanto ao $$$... pois... há quem não dê valor ao trabalho... mas a verdade é que um bom quadro é muito caro (por todo o trabalho e dedicação que implica), para a carteira da maioria dos portugueses.
Muita força para ti! Venham os teus trabalhos, a tua arte! Estou aqui para te incentivar!
Um beijão grande,
Cláudia

PS: O blogspot está meio maluco... ultimamente só dá (pelo menos o meu) para colocar fotos se o fizeres antes de escrever texto. Escrever e depois postar fotos, não dá! vá-se lá entender isto...

RPM disse...

Amén! Assim Seja....

Bom dia Ana!

Escreveste um pouco do que te vai na alma, mas fundamentalmente o que interessa é que a obra nasça e seja o tal 'filho' desejado....

Como sabes eu trabalho numa Associação de Artistas aqui na Terceira. Vou ver as tuas obras e vou mostrar à Presidente da Associação.

O trabalho em vidro é muito interessante e tem um lado interessante e muito de ourivesaria....

Um beijo de Amizade

Bom trabalho neste blogue

Vou juntar este blogue aos outros

RPM

Cruzeiro disse...

Que tenhas todo o sucesso que desejas.

isa xana disse...

Bem, ana, foste mesmo convencida a fazer o blog:)
espero que tudo corar bem:)

jinhu

Abssinto disse...

Por acaso sou mais amante do surrealismo enquanto expressão plástica do que das restantes manifestações. Magritte, De Chirico e Miró são cá do peito.

Agora estou ansioso por conhecer mais e melhor a tua obra. "Galeria de Arte em Lisboa no próximo mês de Outubro" Não te esqueças de avisar. E parabéns por conseguires viver da tua arte. Uma coisa bela, bela, bela, bela.

Lil'Lady C disse...

Boa sorte! Acho que temos que apoiar as artes. Apesar de ser nova também amo as artes...