terça-feira, dezembro 12, 2006

Onda Cósmica



Onda Cósmica
Óleo em tela
2004
0,54 x 0,73

Quadro a óleo onde tento representar a força e alma Humana perante o Universo imenso e vasto.

Existe um Ser Supremo que governa o mundo e o universo.
Ou poderemos dizer mesmo que esse Ser Supremo é o próprio Universo.
É uma força espiritual invisível que criou com uma Onda Cósmica no absoluto infinito todo um Universo de estrelas, planetas, galáxias, em que provavelmente brotou vida como no nosso planeta.
Há-de chegar novamente o dia em que regressaremos à Origem.
Que faremos novamente parte Dele.
Claro que nem nós nem as gerações vindouras mais próximas verão esse dia.
Mas chegará o dia em que a nossa Alma viajará e explorará esse imenso Universo que outrora foi criado por Algo ou Alguém que está para além da nossa imaginação mais fértil.
E quando esse dia chegar uma parte do nosso Destino será realizado.

Beijos etéreos

P.S.: Dada a proximidade da data, estão a ouvir "All I Want for Christmas is You" de Mariah Carey

10 comentários:

cuotidiano disse...

Será que não é evidente que esse Ser Superior, Alma Superior, esse Seja-o-que-For que nos transcende se chama, pura e simplesmente, Arte?

Beijo

DarkViolet disse...

O Natal anda por aí...resta saber se nas ondas cósmicas virá um ET dar o que este plantea precissa..:)

Anónimo disse...

Gosto desse teu ar tristonho,
desse olhar de melancolia,
mesmo nos momentos de prazer e de sonho,
ou nos instantes de amor e de alegria...

Gosto dessa tua expressão de ternura
tão suave e feminina,
desse olhar de ventura
com um brilho úmido a luzir num profundo langor...
Desse teu olhar de meiguice que me cativa e domina,
tu que dás sempre a impressão de quem precisa
de proteção e amor...

Desse teu ar de menina, desse teu ar
que te faz mais mulher
ao meu olhar...

Gosto de tua voz, tranqüila, do tom manso
com que falas, como se acariciasses
até as palavras que dizes;
de tua presença, que é assim como um quieto remanso,
um pedaço de sombra onde me abrigo
quando somos felizes...

Gosto desse teu jeito calmo, sossegado,
com que te encostas em meu peito
e te deixas ficar
entre ternuras e embaraços,
como se tudo ficasse, de repente, parado,
e teu mundo pudesse ser delimitado
pelos meus braços...

Gosto de ti assim, pequenina, macia,
quando te aperto contra mim e te sinto
minha
(inteiramente nua)
e tens um ar abandonado, como quem caminha
sonâmbula, por um estranho caminho
feito de céu e de lua...

Bom fim de semana.......beijocasssssssssssssss by Pequenita

Claudinha ੴ disse...

Ei amiga! Como vai?
Este seu quadro retrata minha alma na janela da noite,s e me permite a ousadia. Mas é que me identifico tanto com sua obra que me atrevo a dizer o que significam para mim. Beijos (para os três!)

Luna disse...

Acredito em tudo o que dizes, e o quadro esta lindo
bom natal
beijos

mfc disse...

Na Arte tudo é possível... é ela uma das formas de transformar o mundo!

RPM disse...

Feliz Natal

beijo de amizade

RPM

Bel disse...

jinhos e feliz natal

Anónimo disse...

gostei disto aqui. eu tou no primeiro ano de pintura (fbaul), por isso achei interessante :)


e sim, tens razao. as vezes faz bem desabafar... muito bem ate.


beijinhos

O Micróbio II disse...

UM SANTO NATAL E QUE 2007 SEJA DE FACTO UM "ANO ÍMPAR"...